Após três meses de jornada, cinco startups finalistas apresentam suas ideias de negócios

O Sebrae em Rondônia realizou esta semana (30), o primeiro DemoDay de Rondônia para avaliar modelos de negócios de startups rondonienses. O evento foi transmitido totalmente de forma remota via YouTube e movimentou a comunidade de inovação da região.

O objetivo do evento foi apresentar os principais resultados obtidos pelas startups no programa de aceleração desenvolvido pelo Sebrae em Rondônia. A iniciativa auxilia também o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento da startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio, construindo algo que tenha aceitação no mercado. O 1º DemoDay de Rondônia contou com a valiosa participação e apoio da Semente Negócios e Comunidade Tambaqui Valley de Porto Velho.

A pré-aceleração (a primeira iniciativa desta natureza conduzida pelo Sebrae em Rondônia) consistiu em três meses de mentorias, palestras, workshops e muito trabalho, chegamos às cinco startups que apresentaram suas soluções de inovação no DemoDay Startup RO. O evento concluiu o 1º Ciclo de Aceleração do Sebrae Rondônia.

Foram 120 inscritos desde o Bootcamp (treinamento), que afunilaram em 20 projetos e chegando às cinco da fase final: Angelo Vince, Eat Well, PetFoo, Ping e Tour Fácil apresentaram seus projetos em pitches memoráveis de 3 minutos cada.

A Tour Fácil, focada em projetos de arquitetura, apresentada por Fabricio Brito foi a vice campeã da tarde, ganhando um curso StartupMaker desenvolvido pela Semente Negócios. O grande vencedor do 1º DemoDay Rondonia foi a Ping, representada por Bruno Pinheiro, faturando ingressos para o grande evento de Inovação do mundo Startup Case 2k21. A proposta da Ping é uma plataforma que suporta toda cadeia de documentos de uma empresa. De sua criação ao arquivamento, reduzindo drasticamente a quantidade de papel utilizada.

O DemoDay também contou com um painel com as Startups Nedu e Iholp abordando temas como programas de atendimento às Startups. Para Rangel Miranda, Head de inovação do Sebrae em Rondônia e gestor do projeto, o momento pé de extrema importância para os participantes do evento: “Aqui é o momento de apresentar os modelos de negócios já validados e este momento foi a conclusão de uma jornada após três meses. Estão todos de parabénse os que não seguiram, devem avaliar e, se for o caso, pivotar (dar uma guinada no projeto e ajustar o que precisa) para seguir em frente. O Sebrae em Rondônia e parceiros estão engajados no ecossistema para conseguirmos grandes resultados”, concluiu.

O Sebrae em Rondônia vem se posicionando como o grande hub de inovação dos ecossistemas constituídos no estado. Além da Tambaqui Valley de Porto Velho, fomenta Tambaqui Valley, Machado Valley, Pimenta Valley, Jamary Valley e InovaCacoal, trazendo capacitações, orientações e outras iniciativas que fortalecem a comunidade de inovação.

O programa de aceleração realiza o desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação das premissas dos modelos de negócio, sobretudo aquelas relacionadas ao problema de mercado, segmentos de clientes, solução e modelo de receitas.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae para promover a cultura inovadora nos ecossistemas de inovação de Rondônia: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Link da matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *